Nesta quinta-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que tem a expectativa de firmar um acordo comercial com a China. No entanto, ele não forneceu detalhes ou informações sobre como as negociações entre as duas potências, que estão em um aparente impasse, serão iniciadas.
“Definitivamente, vamos chegar a um acordo”, afirmou Trump durante uma coletiva na Casa Branca, em resposta a uma pergunta de um repórter sobre se ele planejava ligar para o presidente chinês, Xi Jinping. “Acredito que conseguiremos um ótimo acordo com a China”, completou.
Mais cedo nesta quinta-feira, o Ministério do Comércio da China solicitou aos Estados Unidos que cessassem a “pressão extrema” sobre a segunda maior economia do mundo, enfatizando a necessidade de respeito em qualquer negociação comercial. No entanto, ambos os lados continuam em um impasse sobre quem deve dar início a essas conversas.
Embora Trump tenha suspendido temporariamente algumas tarifas que havia anunciado recentemente para diversos parceiros comerciais, ele manteve as novas taxas de importação sobre produtos chineses, que somam 145% no total.

DifViral difviral@gmail.com
No DifViral você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.