O conselho de administração da Zamp (ZAMP3), que controla as redes Burger King e Starbucks, anunciou oficialmente a nomeação de Pedro Zemel, ex-integrante do Grupo SBF, como o novo CEO da empresa, conforme um fato relevante divulgado ao mercado na última segunda-feira (28).
Embora a indicação de Zemel para o cargo tenha ocorrido em fevereiro, a confirmação só foi feita agora, pois ele ainda estava finalizando sua transição do cargo anterior.
- Veja também: Safra eleva preços-alvo do Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3), mas ainda prevê turbulências
Pedro Zemel é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui um MBA pela Harvard Business School. Ele dedicou 12 anos ao Grupo SBF, onde esteve envolvido em projetos importantes, incluindo o processo de IPO da empresa que controla a Centauro.
Além disso, o comunicado da Zamp também revelou a nomeação de Renato Vera para o cargo de diretor vice-presidente de gente e gestão.
Zamp de olho na ampliação das operações
Em julho de 2024, a Zamp decidiu implementar um aumento de capital privado de pelo menos R$ 268,9 milhões, com o objetivo de expandir suas operações.
Na ocasião, a empresa declarou que os recursos seriam utilizados para “cumprir os compromissos relacionados à sua estratégia de crescimento, dando continuidade aos planos de expansão orgânica”.
Essa decisão aconteceu um mês após a aquisição da rede Starbucks, anteriormente controlada pela South Rock, por R$ 120 milhões.
Alguns meses depois, em setembro, a Zamp revelou um acordo com a Subway International para expandir as operações da rede americana de sanduíches no Brasil. O montante do negócio não foi divulgado.

DifViral difviral@gmail.com
No DifViral você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.