A Direcional Engenharia (DIRR3) anunciou nesta segunda-feira (2) que sua subsidiária Riva Incorporadora aprovou um aumento de capital por meio da emissão de novas ações, além de novos dividendos para os investidores.
O fundo Riza Viseu, gerido pela Riza Gestora de Recursos, foi o responsável pela subscrição das novas ações, passando a possuir 9,98% da Riva, que é focada no mercado de imóveis de média renda. Todas as novas ações foram adquiridas e pagas pelo fundo na mesma data.
Anteriormente, o fundo detinha 7,55% do capital social da incorporadora.
Além disso, a Riva aprovou o pagamento de R$ 65 milhões em dividendos intermediários, correspondendo a R$ 0,97 por ação, considerando a posição dos acionistas em 12 de maio. O pagamento está previsto para ocorrer até 3 de junho de 2025.
O documento indica que a Direcional busca fortalecer a estrutura financeira da Riva e atrair investidores do setor imobiliário. A entrada da Riza, uma gestora especializada, pode sinalizar confiança no potencial de crescimento da incorporadora.
Embora a companhia não tenha revelado o valor atualizado da Riva após essa transação, a movimentação gera expectativas sobre possíveis novos passos da subsidiária, incluindo uma futura abertura de capital.

DifViral difviral@gmail.com
No DifViral você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.