Pular para o conteúdo

Crédito privado: Veja os títulos escolhidos para junho pelo BB Investimentos

O BB Investimentos fez atualizações em sua seleção de crédito privado para junho. Os analistas optaram por remover o certificado de recebíveis do agronegócio (CRA) da JBS e incluir o da Marfrig, além de uma debênture da Equatorial Goiás.

De acordo com a análise da instituição, a exclusão do papel (CRA022008N6) da JBS se deve à diminuição do volume disponível para negociação, que não atende mais aos critérios estabelecidos pela metodologia utilizada. No entanto, a recomendação para os investidores que já possuem o ativo é mantê-lo.

Em relação à inclusão dos novos títulos, o BB enfatizou que a relação entre risco e retorno está favorável, levando em conta o prêmio e os fundamentos dos emissores — Marfrig e Equatorial Goiás.

“Mantemos nossa estratégia centrada na qualidade e na consistência dos fundamentos dos emissores, priorizando ativos com duration média de até 5 anos, ligados a setores que apresentam maior previsibilidade na geração de fluxo de caixa, especialmente no setor elétrico, além da seleção de empresas robustas do agronegócio”, ressaltou a instituição.

Confira a seleção BB-BI de crédito privado:

TipoCódigoEmissorSetorIndexadorData de VencimentoInvestidor
DebêntureCGOS16Equatorial GoiásEnergia elétricaIPCA+15/03/2036Qualificado
DebêntureCGOS28Equatorial GoiásEnergia elétricaIPCA+15/09/2036Qualificado
DebêntureELET14EletrobrasEnergia elétricaIPCA+15/09/2031Público geral
DebêntureENEV15EnevaEnergia elétricaIPCA+15/06/2030Qualificado
DebêntureTRPLA4Isa Energia BrasilEnergia elétricaIPCA+15/10/2033Público geral
CRACRA020002H1BRFAgro, Alimentos e BebidasIPCA+15/07/2030Qualificado
CRACRA02500001Boa SafraAgro, Alimentos e BebidasPrefixada15/01/2030Qualificado
CRACRA024009Q4MarfrigAgro, Alimentos e BebidasIPCA+16/10/2034Público geral

Segundo a instituição, o objetivo da seleção é identificar títulos de crédito privado incentivados (que oferecem isenção de imposto de renda para pessoas físicas) que demonstram uma relação atrativa entre risco e retorno, tanto para investidores qualificados quanto para o público em geral.

No entanto, o BB destaca que essa composição não deve ser vista como uma carteira recomendada, uma vez que não busca superar nenhum índice de mercado.


DifViral difviral@gmail.com

No DifViral você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *