Pular para o conteúdo

Fundos imobiliários: IFIX fecha maio em alta e bate recorde histórico

O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) atingiu uma nova máxima histórica na sexta-feira (30), alcançando 3.461,93 pontos, o que representa um aumento de 0,46%.

Com esse desempenho, o IFIX encerrou maio com uma valorização total de 1,44%. No acumulado do ano, a alta é de 11,09%, embora os ganhos nos últimos 12 meses sejam mais modestos, totalizando apenas 2,69%.

Em entrevista ao Money Times, Danny Gampel, sócio e gestor de crédito da Cy Capital, comentou que a combinação de juros altos, cotas em promoção na Bolsa e uma taxa de inadimplência baixa tem despertado o interesse dos investidores por fundos imobiliários.

Segundo Gampel, após um período em que muitos optaram por títulos de renda fixa, o possível término do ciclo de alta da Selic está começando a beneficiar a renda variável. “Atualmente, os FIIs estão bastante atrativos e isso se deve principalmente aos juros. Com as taxas futuras em queda, estamos observando uma recuperação significativa”, destacou.

Destaques do mês

De acordo com informações do Investing, entre os ativos que compõem o IFIX e apresentaram os melhores resultados no mês, o Hectare CE (HCTR11) foi o grande destaque, com uma valorização de 14,75%. Em segundo lugar, ficou o Bluemacaw Logística (BLMG11), que registrou uma alta de 14,49%, seguido pelo Green Towers (GTWR11) com um avanço de 10,93%.

Outros ativos que se destacaram foram o Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11), com um aumento de 9,91%, e o Kinea Oportunidades RE (KORE11), que teve uma valorização de 7,03%.

TickerNomeVariação no mês
HCTR11Hectare CE+14,75%
BLMG11Bluemacaw Logística+14,49%
GTWR11Green Towers+10,93%
DEVA11Devant Recebíveis Imobiliários+9,91%
KORE11Kinea Oportunidades RE+7,03%

DifViral difviral@gmail.com

No DifViral você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *